Não sabemos os horários dos jogos da última rodada do Paulistão , mas sabemos que eles acontecem no domingo (9) e, provavelmente, de maneira simultânea. Isso porque o estadual chega no fim da primeira fase com muita coisa ainda a ser definida. Vagas para as quartas estão abertas e a briga contra o rebaixamento tem confronto direto numa espécie de final!

Muitos jogos decisivos na semana
iStock
Muitos jogos decisivos na semana

Quer ficar por dentro de tudo o que a 12ª rodada reserva? Confira abaixo o que está em jogo, os principais duelos e prepare-se para apostar com o Betsul , o melhor site de apostas esportivas da América do Sul.

+Aposte com o Betsul e ganhe até R$ 120 de BÔNUS

2ª vaga do Grupo C

É um dos assuntos principais da última rodada do Paulistão. O Red Bull Bragantino já está classificado, enquanto Novorizontino e Palmeiras brigam pela segunda vaga. Apenas um ponto separa os dois concorrentes e o fiel da balança ainda nem foi citado.

Fora de casa, o Verdão joga contra a já eliminada Ponte Preta e não deve ter vida difícil para fazer os três pontos. Na Neo Química Arena, o Novorizontino visita o Corinthians. Apesar de já estar classificado em primeiro no Grupo A, a partida tem importância matemática para o Timão.

Você viu?

Se ganhar, o Corinthians pode “salvar” o Palmeiras de uma eliminação precoce. Se perder, elimina o rival com quem realizou as últimas três finais do Paulistão.

2º lugar a classificação geral

Falamos que o jogo é importante para o Corinthians porque ele briga indiretamente com o Red Bull Bragantino pela 2ª posição na classificação geral do Paulistão (o São Paulo já tem a melhor campanha garantida).

Essa posição é importante porque define mandos de campo na semifinal e final, sendo que os times de melhores campanhas têm vantagem de decidir em casa sua vaga ou o título. Alvinegro e Bragantino estão empatados com 22 pontos, portanto, vencer é fundamental.

Rebaixamento

O São Caetano já caiu para a Série A2 do Paulistão antes da última rodada e agora resta saber quem o acompanhará na competição da temporada que vem. Por coincidência, essa definição sai de um confronto direto entre São Bento e Santos.

O Santos tem a vantagem de jogar em casa e de poder empatar já que tem um ponto a mais do que o São Bento. Para o time de Sorocaba, apenas a vitória faz com que a equipe escape do descenso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!