Manchester City ou PSG. Chelsea ou Real Madrid. Dois desses quatro times disputarão no próximo dia 29, em Istambul, na Turquia, a decisão da Liga dos Campeões da Europa 2020/21 . Antes, eles se enfrentam na semifinal da competição, e é hora de você saber tudo o que precisa para ficar ligado em tudo o que rola na penúltima semana de Champions da temporada.

Liga dos Campeões conhecerá finalistas
iStock
Liga dos Campeões conhecerá finalistas

Para começar, as duas semifinais acontecem na Inglaterra. Hoje (4), no estádio City of Manchester, o time de Guardiola recebe o Paris Saint-Germain, que tenta reverter o 2 a 1, de virada, que sofreu em casa na semana passada. Amanhã (5), em Stamford Bridge, o Chelsea duela com o Real Madrid após o empate em 1 a 1 na Espanha.

+Aposte com o Betsul e ganhe até R$ 120 de BÔNUS

O milagre de Manchester

É assim que ficará conhecida uma eventual classificação do PSG para a final da Liga dos Campeões. E isso não é exagero. Antes da bola rolar na ida, o City era favorito para vencer os franceses em Paris e assim o fez, apesar de ter saído atrás no placar. A equipe de Manchester apresenta muitas ideias coletivas, que fazem com que muitos digam que hoje os Citizens são o melhor time do mundo.

O Paris Saint-Germain tem mostrado que caminha para o lado oposto. Contra o Bayern de Munique e na ida contra os ingleses mostrou muita disposição para marcar e fé em Neymar, Mbappé e Di María para brilharem no ataque. Ainda que ninguém duvide da capacidade de decisão, não é sempre que farão partidas iluminadas.

Para piorar a situação, o camisa 7 do PSG é dúvida para a partida. Às vésperas do jogo, viajou com o elenco e não conseguiu esconder no embarque que anda mancando. Ontem (3), em entrevista, Pochettino afirmou que Mbappé será avaliado na hora da partida para saber se joga.

Você viu?

Dagba também é dúvida para encarar o Manchester City. A lista de desfalques certos para o jogo tem Bernat, machucado, e Gueye, suspenso.

Vale lembrar que por conta do regulamento da Champions uma vitória simples do PSG não é o suficiente para levar a equipe à final. Se quiser viajar para Istambul no final do mês, Neymar e companhia precisam vencer marcando ao menos dois gols.

Equilíbrio em Londres

Na semana passada, o Chelsea mostrou um pouco de superioridade sobre o Real Madrid, mesmo jogando na Espanha. Os Blues saíram na frente, tiveram muitas chances e por pouco não deixaram os primeiros 90 minutos com a vaga encaminhada.

Dá para ser otimista com a volta, já que ela é em casa? Não tanto assim. O adversário é o Real, uma equipe que está superando todos os obstáculos da temporada e que pode fazer isso mais uma vez diante da equipe de Thomas Tuchel.

Os merengues perderam Raphael Varane para o confronto, mas ganharam o provável retorno do capitão Sergio Ramos. Carvajal também não joga, mas o polivalente Valverde deve assumir a lateral mais uma vez (contra o Liverpool ele jogou muito bem).

O 0 a 0 serve para o Chelsea chegar à final. Para o Real, empate interessante só aquele caso marque ao menos dois gols. Quem vencer, está com o passaporte carimbado para a Turquia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!