Estão definidas as semifinais do Paulistão 2021 . Após as classificações de Palmeiras e São Paulo na noite da última sexta-feira (14), já sabemos que para decidir a vaga na decisão teremos Verdão e Corinthians, na Neo Química Arena, e Tricolor contra Mirassol, no Morumbi neste domingo às 16h e 20h30, respectivamente.

campo de futebol
iStock
campo de futebol

Como São Paulo e Corinthians têm as melhores campanhas gerais (pontos da primeira fase mais pontos das quartas), eles jogam em seus respectivos estádios. Assim como nos duelos desta semana, as semifinais serão decididas em partida única com decisão nos pênaltis em caso de empate.

+Aposte com o Betsul e ganhe até R$ 120 de BÔNUS

Corinthians x Palmeiras

O Paulistão é a prioridade do Corinthians no início da temporada. Tanto que Vagner Mancini escalou um time alternativo no jogo decisivo diante do Peñarol na Copa Sul-Americana e acabou eliminado ainda na fase de grupos da competição. Mas não é só isso que deixa o clássico ainda mais especial.

Corinthians e Palmeiras é sempre um jogo que mexe demais com os dois clubes e o Timão tem um peso a carregar: o fato de ter “ajudado” o Verdão a passar para o mata-mata. Apesar de muitos terem esperado que o Alvinegro facilitasse a vida do Novorizontino para eliminar o rival, foi o oposto que aconteceu.

Você viu?

Agora, o Alviverde tem a chance de eliminar o rival que permitiu que ele chegasse até a semifinal. Histórias que só fazem o clássico ser um jogo ainda mais esperado.

É fato que o Corinthians entra em campo com força máxima, exceção à Fagner que foi diagnosticado com Covid-19. O Timão ainda não divulgou se isso se espalhou para outros jogadores do elenco, mas há a apreensão de que novas baixas apareçam.

Já o Palmeiras de Abel Ferreira é uma incógnita. O treinador usou durante toda a competição um time alternativo para focar na Libertadores. No entanto, o Verdão agora já está classificado com antecedência. Não seria surpresa o português escalar força máxima diante do rival.

São Paulo x Mirassol

O São Paulo também decidiu priorizar o Paulistão, principalmente nesta reta final. Como já está em situação confortável na Libertadores, a tendência é de que Crespo volte a utilizar os jogadores que foram muito bem na vitória por 4 a 2 diante da Ferroviária. Ainda mais porque o caminho do Tricolor está muito mais tranquilo do que o de seus rivais que se enfrentam.

Apesar de encarar o time de melhor campanha no Paulistão até o momento, o Mirassol não está satisfeito com a jornada até a semifinal e quer mais. A equipe, que eliminou o São Paulo na edição 2020, tem o Tricolor pela frente novamente e sonha em repetir o feito do ano passado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!